sábado, 16 de agosto de 2008

Uma onda no deserto do Arizona

O Arizona guarda muitos segredos, mas talvez um dos mais espetaculares é a "onda do deserto", uma formação rochosa maravilhosamente moldada pelo vento. A formação da onda é localizada em uma reserva protegida (Paria Canyon-Cinabrino Cliffs Wilderness) no norte do estado de Arizona, E.U.A... mas o ruim é que o governo autoriza apenas 20 visitas por dia.

Para chegar a formação da incrível onda de Arizona é preciso ser feita uma excursão de cerca de 5 milhas em toda a paisagem acidentada, estradas e passeios pelo montante de até 107 metros de altura. A recompensa é grande: o local é um paraíso para Fotógrafos e visitantes, capaz de se deslumbrar com a beleza do lugar implausível.
Um bom momento para fotografar a vaga do Arizona é de cerca de meio dia, quando não há sombras no centro, apesar que de manhã cedo e ao entardecer também é um bom horário.
O arenito é bastante suave e frágil, por isso temos de caminhar com cuidado para não quebrar os pequenos sulcos. Por sorte a pequenas piscinas de água formadas pelas chuvas, onde podemos nos refrescar juntamente com os girinos que ali ficam por vários dias.
A política de preservação do local, felizmente dá bons resultados. São liberadas poucas visitas ao parque para evitar visitas indesejáveis.

Nenhum comentário:

 
Link-me